sábado, 10 de abril de 2010

Lembranças: o livro eterno.


... e SAUDADE é a palavra que vai seguir para o resto da minha vida! - Mas jamais será lamentada, apenas uma saudade de alegria...

Hoje, ao esperar a carona para ir para o trabalho, estava pensando sobre os momentos, aqueles grandes ou pequenos que fizeram parte de nossas vidas, das fases que passamos, das pessoas que conhecemos, dos amores que encontramos... e fiquei imaginando o que seria da minha vida se eu não pudesse relembrar de tudo e todos que passaram por minha vida. Às vezes, surge aquela vontade de reviver tudo, de fazer as festas que já fizemos, dançar as músicas que já dançamos, ter as brigas que tivemos, beber o que bebemos, fazer as loucuras que já fizemos e além de tudo isso, estar junto das pessoas que estivemos, isso tudo muito mais vezes...

... Mas quando pensamos nesse desejo de reviver, não nos damos conta que algumas pessoas não voltam, que os momentos já se foram...
Eu queria muito ter meu pai pertinho de mim hoje, poder reviver todos os dias 10 de abril dos anos que passaram junto com ele, dar os presentes e os abraços que eu dei, os beijos que eu tive que roubar, demonstrar o amor que eu demonstrei... mas sabe, não posso fazer isso, eu não posso reviver esses dias, só posso relembrar deles, assim como todos os demais momentos e fases da minha vida...

Cada dia é um novo dia, vamos sentir saudades de tudo, de todos, mas a nossa vida não para, nós não podemos viver lamentando, mas acreditando que passamos por diversas fases e que continuamos passando todos os dias...
Um dia, vai chegar o momento que muitas pessoas irão querer estar junto de nós e só irão poder reviver tudo novamente nas lembranças... Nada vai embora, nada desaparece, porque tudo fica em nosso coração. T-U-D-O!
E é essa a essência...
... não voltamos às lembranças para lamentar o passado, mas para ter a absoluta certeza de que cada dia vai ser um novo dia, que cada momento vai ser único e precisamos aproveitar da maneira que podemos. Tenho certeza que cada fase e que cada pessoa que encontramos no caminho vai estar escrito no livro de nossas vidas, naquele livro que chamamos de 'lembranças'.

- Contudo, dedico esse post ao momento que vivi com meu pai, aqueles tantos que jamais vou esquecer... das cartinhas de dia dos pais, dos presentes de aniversários, das brigas sadias, dos abraços, dos conselhos, de tudo que aprendi com ele... O dia 10 de abril será sempre marcado pelo dia que nasceu o grande homem da minha vida, meu pai, meu eterno e querido... [Amo demais, demais... Saudades!]


Beijinhos de picolé,

FaBis

3 comentários:

Luzinha disse...

Primeira vez aqui no blog e adorei...peguei o link no Lush P.
É uma pena que bons momentos não voltam e ficam somente na lembrança né...
Ainda bem q existe saudade...
Beijos

lpzinho disse...

Oieee Fabi!!
Meu anjinho, menina querida e toda doce!!!
Olha... é engraçado isso ... te ler hj veio bem de encontro ao que meus pensamentos tem girado. Do nada, estes dias me lembrei de papai..., veio a coisa da saudade, do vazio.. e td o mais que vc escreveu e bem, com propriedade neste texto.
É amiga... saudade não é nada fácil de administrar não é? Mas como eu sempre falo pra minha mãe, qdo ela se lembra dele e da filha(minha irmã mais velha tb é falecida)... saudade a gente só sente pq viveu intensamente alguma emoção, conheceu a fundo alguém q amou ou foi amada... enfim, em resumo... dói pq a cicatriz fica exposta, mtas vezes em aberto... mas como td na vida, faz parte e só andando pra frente pra gente entender um pouco! Eu amo vc amiga lindissima e fofa! =]

lpzinho disse...

Feliz aniversário, com direito a beijos e abraço demorado ... em ritmo de parabéns, com mto guaraná, bolo e amor!! Garota linda... Deus te proteja sempre e te dê de presente em todos os dias, mta saúde, paz, sucesso e equilíbrio... eheheh e um amigo bem naniquinho por perto tb! =] Bjoooo

Pesquisar este blog