domingo, 10 de janeiro de 2010

ANO NOVO, VIDA NOVA?


Estava aqui em meu quarto pensando com meus "botões" e comecei a viajaaar... [Ok, Ok... já ouvi dizerem que isso é bem "meu tipinho" mesmo, rsrs...] Mas que culpa eu tenho de querer ver o mundo como ele é? - que culpa tenho... de falar o que me veem a mente? - de não conseguir controlar meus pensamentos e expulsá-los pra fora, seja pra quem for? - mas enfim, vamos falar da minha viagem, desta que me fez voltar às lembranças, que me fez sorrir dos bons momentos e chorar dos que me perturbaram...
Estamos iniciando um novo ano, estamos em 2010. Lembro-me do momento em que as pessoas diziam que 2001 era a "era" do fim do mundo, hahaha... eu rio dessa "babozeiira", porque fico imaginando o que é que as pessoas sabem? - NADA! Elas não sabem se o mundo vai acabar amanhã, se fulano vai ser advogado ou médico ou se simplesmente optará em ser um simples professor. Vai que resolve parar os estudos e correr no mundo para conhecer novas experiências. As pessoas simplesmente "acham" que possuem o controle da vida, da mesma e da dos demais... mas na verdade, você nunca sabe quem é que vai lhe dar o "bote" depois de um dia em volta da mesa com risos e piadas. Nós não conhecemos as pessoas, nem sei se conhecemos a nós mesmos. Afinal, quantas vezes choramos para um amigo, para um estranho e desabafamos? [acredito que todo ser humano se perde nas contas, porque com certeza foram vÁrias!] Muitas vezes, não conseguimos controlar nosso equilíbrio e deixamos de ajudar algumas pessoas. Mas penso, que há um momento em que todos precisam caminhar "com as próprias pernas", correr o risco, pensar, analisar, sonhar e decidir se vai em busca desse sonho ou não.
E então, as pessoas vem com aquela frase "pixalada": "ano novo, vida nova", mas não se dão conta de que na verdade a vida não muda, as pessoas não mudam, elas apenas amadurecem no decorrer de suas próprias vidas, de seus desafios: dos que aceitam e dos que recuam. As pessoas apenas continuam a vida[e quanto mais pensarem que a cada ano será uma vida diferente, ela será cada vez mais igual]. Se você mudar, teu passado [os momentos dele] não lhe ensinaram NADA, não lhe mostraram como é seguir a vida, de como é sofrer, chorar.
E todo início de ano você pensa que é importante começar com "o pé direito", com entusiasmo, vestindo uma roupa branca[haha, ridículo]... Porque na verdade, a vida é muito mais do que pequenos bons pensamentos em um início de ano, porque todo dia é um início, todo dia é dia de recomeçar. Não é a 'toa' que o ano possui 365 dias, siiiiiiiiiiiiiim, são tantos e tantos dias que devemos começar e começar, porque finalizar, nós só finalizamos quando deixamos de existir e ainda assim, ficamos na memória das pessoas que nos amaram, que nos odiaram [também, por que não?!]. Afinal, alguma coisa... vamos elaborar nesse mundo!

Aproveitem o ano de 2010, conquistem seus sonhos, derretam-se de alegrias e vivam em harmonia... caso tenham que brigar, briguem. Se sentirem que precisam gritar, gritem...
Mas não esqueçam jamais de viver...

Um graaande beijo com gloss e alegria,
*FaBis

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog