sábado, 8 de agosto de 2009

'DiA DOS PAiS'



"Quem inventou a distância, não sabe o quanto dói a saudade!"


Acredito que todos já ouviram ou leram isso em algum lugar na sua vida, é um pequenino fragmento popular, mas verdadeiro... sentir saudade é um sentimento inexplicável, é uma dor inagualável. E o pior de tudo, é saber que essa saudade perdura por toda a vida...
Amanhã será um dia especial, é, sim especial...é dia dos pais, dia em que compramos O presente, e curtimos junto de nosso pai o dia dele, por mais que digam que isso seja apenas uma data comercial, mas tem um valor muito grande em nosso coração.
Esse vai ser o segundo dia dos pais, sem meu pai... no ano anterior, se quer consegui entregar um presente para alguém, por ter sido muito recente, mas esse ano, resolvi presentear meu avô, não sei, mas é um sentimento que me veio e uma vontade tamanha de comprar uma lembrancinha, acho que deve ser porque eu sempre dava uma lembrancinha para meu pai. É, meu pai era daquele que gostava de receber nem que fosse apenas um cartãozinho, para ele era o melhor presente do mundo e ele guardava com todo carinho. É verdade, encontrei em seus pertences cartões de dia dos pais de anos e anos atrás, desde que eu era pequenina.
Quando eu era pequenina e ainda não estudava, lembro-me como se fosse ontem quando acordava desesperada porque dormi demais da conta e me atrasei ao me despedir dele pela manhã quando estava indo trabalhar. Na época, não tínhamos carro, então meu pai seguia de bicicleta para o trabalho e na subida da rua de minha casa, bem lá no fim eu gritava aqui de casa: "Tchauuuu paiê!", sim... e enquanto ele não me mostrasse o sinal de que havia me ouvido, eu não parava de chorar. Lembro também, das vezes que ele esperava eu entrar na escola e se despedia com um beijo no rosto... hoje, lembro disso tudo como os melhores dias da minha vida, porque hoje, são esses moementos que fazem meu PAI estar presente em minha vida. Porque ele já não está podendo mais me dar um beijo como antes, ele se quer conseguiu se fazer presente em minha formatura (um dia que tanto ele quanto eu esperávamos), mas que fazem me sentir orgulhosa do grande homem da minha vida, até porque hoje, não posso abraçá-lo e desejar o feliz dia, mas lembrar do que foi para mim e continua sendo, eu o amo demais...
É tanta saudade, taaanta... que sei que isso não se explica, apenas se sente. E olha, dói tanto, que nada consegue confortar, daí a gente acaba derrubando algumas lágrimas, porque não consegue conter a dor... de uma forma ou de outra, continuamos nossas vidas, fazendo as mesmas coisas, mas pensando que um dia a gente se encontra novamente...

Bom, gostaria de desejar à todos os pais um


FELIZ DIA!!!

BeijOkAs
=**

Um comentário:

lpzinho disse...

Oi querida Fabis!!!
Li antes... e acabei não voltando pra escrever pq na hora não conseguia!!
E a semana voou... nó, me perdoa amiga altinha e apaixonante!!!
Não consegui no dia escrever... e mesmo hj tah duro pensar em algo pq sinto mta saudade do meu pai. São já 11 anos sem ele e parece q foi outro dia que eu dei um abraço nele...
Teu texto comove e vai fundo, fazendo pensar um bocado! Minha amiga... vc não existe, é realmente única... uma das pessoas mais lindas q eu já conheci e nem to falando apenas do rosto bonito e dessa plástica toda tão graciosa!
Amo vc!!! Muito, viu minha amiga!
Beijos do teu menor amigo!!

Pesquisar este blog