quarta-feira, 5 de agosto de 2009

'DiA DE FAXiNA'


É estranho, mas há dias que nem nós mesmos conseguimos nos entender, acontece de tudo em nossas vidas e o mais engraçado é que nunca conseguimos entender o PORQUE de determinados acontecimetos. Há dias que estamos com uma vontade enorme de pintar, desenhar, trabalhar, fazer coisas das quais não temos hábito e nem somos muito "fãs", não é mesmo? Mas enfim, disse isso tudo aqui para expôr o fato de que hoje aconteceu comigo um espisódio de mudanças, de vontades, desejos... é como se estivesse precisando limpar a minha alma e descarregar em algum afazer doméstico ou que me mantivesse ocupada pra não pensar em mais nada, apenas no que estava com vontade de fazer...
...hoje acordei com uma vontade enorme de fazer uma faxina geral em meu quarto. Não sei o que ocorreu comigo (mas como já disse, são coisas e desejos que surgem do nada e nunca sabemos seu motivo), mas uma "faxina" não é muito meuforte... Meu quarto é aquele em que os livros, cadernos, canetas, roupas, prancha, enfim... tudo está em cima da cama. No chão, encontram-se de tudo também, em volta do PC então, nem se fala, há tudo que se pode imaginar (é uma bagunça só! rsrs). Mas justamente hoje, aqueeela vontade de varrer a casa, tirar o pó, deixar o quarto todo arrumadinho veio a tona e eu fiz com todo entusismo que tinha, até mesmo mudei os móveis do lugar. É, realmente, eu mesma me surprendi, rsrs...
O mais engraçado, é que agora pouco, observei que alguém realmente não está "nem aí" pra minha pessoa, pouco se importa se eu existo ou não... é como se eu estivesse evaporado do mundo. E por incrível que pareça, não fiquei com a "cabeça quente" (até me chatiei, POR INSTANTES, mas não passou disso), eu consegui decidir e perceber por si só que não preciso desta pessoa, não quero mais ficar chorandinho, sofrendo ou com as esperanças aguçadas, fazendo com que meu coração se magoe por pessoas que nem merecem.
Resolvi "faxinar" também minha ViDA!
Afinal, quantas e quantas vezes, procurei por respostas, por opiniões e sempre me diziam o que hoje eu penso. Na verdade eu já pensava isso, mas não conseguia colocar na minha cabeça que era mesmo isso, não conseguia de forma alguma abrir a "cacholinha", hehe... e pereceber que deveria fazer uma "faxina" nesses sentimentos, nas emoções, na vida.
E hoje, foi o dia da "faxina", um dia que acordei com a vontade de eliminar as coisas más, jogar fora tudo que me entristecia, deixar de lado o espelho e confiar que sou como sou e não preciso me achar uma pessoa feia e acreditar quando alguém diz que não sou... Acreditar que posso ser muito mais do que já sou e tentar experimentar novos desafios (afinal, acabo correndo e fingindo que não corri deles). Vai ver, acordei com o "pé direito", hehe... sem medo, sem preguiça e com desejos e vontades loucas, hahaha... elaiá, vida esquisita!!!
Nunca imaginei que um dia ficaria tão contente por fazer uma "faxina", não imaginava como isso fazia bem, não mesmo. E foi a melhor coisa que já fiz: esvaziar da minha vida, deletar, jogar fora, no lixo tuuuudo e todos que não me fazem bem, que não merecem se quer meu cumprimento, nem por educação! hehehe... ;D
Mas o mais legal de tudo isso, é o fato de que ao separar o lixo, acabei fazendo uma análise do que preciso mudar!


É galerinha, nunca deixem de limpar suas almas e garantir uma vida com mais entusiasmo e muito mais feliz... Afinal, todo dia é dia de ser feliz!!!

*Abaixo um fragmento que encontrei nos pertences de uma amiga minha. Achei interessante, pois cabe certinho nos bons momentos de recomeço e para que jamais deixemos de sermos felizes:

"Não transforme pequenos problemas em grandes pesadelos, sorria. não esqueça de quem te faz bem, leve no coração suas histórias, e enfrente o mundo com a cara e a coragem. Não faça muitos planos, não viva de ilusão, nunca se sabe o dia de amanhã. viva com alegria, e com amor no coração, e você vai ter todas as chances de ser muito feliz nessa vida!"


Um beeeeijO do tamanho desse nosso mundão!

*Fabis*


=D

Um comentário:

lpzinho disse...

É amiga, por algum motivo q não se explica, um dia qualquer da vida todo mundo tem estes insights... é hora, momento, tempo de renovar!
Deve ser algo no nosso íntimo, um alerta... algo que não vem sendo adequado e que transborda na vontade de arrumar a casa, mudar o quarto, cortar um cabelo mas q é sempre mais profundo!! Que venham novos e melhores tempos pro seu mundo, pra sua vida e que claro, vc se aproxime de pessoas que mereçam tua luz e não seres vazios, sem conteúdo e apodrecidos moralmente, sem condição de te dar sequer atenção ou carinho... Chega o dia em que vc acorda e deixa de lado estas coisas, pessoas e situações!
Amiga altinha do meu coração, parabéns pelo dia e por favor não se conforte com este desabafo. Acordar é fundamental, mas sempre fiquei esperta para não se deixar cair novamente neste sono tortuoso!!
Te amo muito mocinha!
Beijos do teu pequeno amigo naniquinho!

Pesquisar este blog